Transporte de Camião - Estudo de Caso no Reino Unido
A Leca®, sendo um agregado leve, permite aumentar o volume de carga dos camiões, o que significa menos camiões na estrada, nos centros da cidade e nas áreas rurais mais sensíveis. Ou seja, menos emissões de CO2, menos manutenção das estradas, redução de custos de transporte e economia de tempo na execução dos projetos.
Estudo de caso no Reino Unido - Trabalho de paisagismo em Warrington Courtyard.
Numa área residencial sensível e de difícil acesso foram entregues, em apenas três cargas, 120 m3 de agregado leve Leca®(10-20mm).
Para transportar os mesmos 120 m3 de agregado tradicional alternativo seriam necessárias 11 cargas.
Isso significaria quatro vezes mais:
- camiões necessários para este trabalho.
- consumo de combustível
- emissões de CO2 lançadas na atmosfera
- camiões pesados a entrar e sair no local.
Redução de Emissões de Dióxido de Carbono
Para transportar 55 m3 de Leca® 10-20mm, um veículo necessitaria de 100L de Diesel = aproximadamente 262,00 kg* de dióxido de carbono produzido.
VS.
Para transportar 55 m3 de agregado alternativo seriam necessários quatro veículos que consumiriam até 400L de Diesel = aproximadamente 1.048,00 kg* de dióxido de carbono produzido.
O dióxido de carbono é um chamado gás de efeito estufa causando o aquecimento global. Outros gases de efeito estufa que podem ser emitidos como resultado de suas atividades são, por exemplo o metano e o ozono.
Envio Direto
Disponível a opção de envio direto do forno de fabricação na Dinamarca ou Portugal para uma porta de embarque na Escócia.
Este tipo de transporte permite:
1. reduzir as emissões de CO2 dos camiões que viajam do Reino Unido para a Escócia.
2. reduzir os custos financeiros e a mão-de-obra necessária.
3. maior flexibilidade para o cliente, redução de custos e de potenciais atrasos para o projeto.