Enchimento de pisos

Com bastante frequência surge a necessidade de fazer correções de cotas em pisos de edifícios – por enganos em obra, por necessidades não previstas em projeto, para embeber e proteger tubagem de infraestruturas. Nessa altura, há toda a conveniência que essa correção seja feita recorrendo a soluções que impliquem o menor acréscimo possível de sobrecarga para o piso. Além disso, se a solução adotada acrescentar isolamento acústico e térmico à construção, então a qualidade geral do edifício é melhorada. 

Com a Leca® temos várias soluções disponíveis, todas elas com reduzido peso próprio e com valor acrescentado em termos de isolamento acústico e térmico.  

Enchimento de pisos com Leca® Uno

É a solução mais económica para enchimentos até ±25 cm de espessura; numa só operação faz o enchimento e permite o assentamento direto do revestimento cerâmico ou pedra natural, ou pavimento flutuante sem necessidade de aplicação de betonilha.

Produto utilizado nesta solução.

Enchimento de pisos com Leca® Mix

Quando o enchimento tem espessuras superiores a 25 cm, ou o revestimento final a colocar requer uma superfície absolutamente lisa e “fechada”, a solução ideal é uma combinação de Leca® Mix + betonilha.

Produto utilizado nesta solução.

Enchimento de pisos com Leca® solta

Para uma solução mais rápida, leve e com menor consumo de recursos, a combinação de Leca® solta + betonilha é a solução mais indicada. No caso de o suporte ser um soalho de madeira, utilizar a Leca® Dry.

Produtos utilizados nesta solução.