Urban Future Global Conference



Urban Future Global Conference

A Leca® é parceira da Urban Future Global Conference, a decorrer de 1 a 3 de abril de 2020.

"Lisboa foi a cidade escolhida para receber a 5ª edição do URBAN FUTURE Global Conference (UFGC), considerado o maior evento europeu sobre sustentabilidade urbana, e que vai reunir cerca de 3000 decisores e profissionais de mais de 60 países. 

A conferência, que se assume como um evento urbano multidisciplinar, tem vindo a juntar ao longo das anteriores quatro edições pessoas dispostas a serem impulsionadores de mudanças sustentáveis nas cidades onde vivem, criando sinergias para o desenvolvimento de projetos concretos. Estes “CityChangers”, termo usado para identificar todos os que trabalham em prol da criação de cidades mais amigas do ambiente, incluem presidentes de câmaras, urbanistas, arquitetos e representantes de variados setores como o imobiliário ou da mobilidade.

As conferências vão ter lugar em diferentes espaços no centro da cidade: Pavilhão Carlos Lopes, Fundação Calouste Gulbenkian, Estufa Fria e Lx Factory. Entre os primeiras confirmações na conferência estão Mikael Colville Anderson, apresentador do programa global sobre urbanismo, “The Life-sized city”, Erion Veliaj, Presidente da Câmara de Tirana; e Maria Vassilakou, ex-VicePresidente da Câmara de Viena. 

Em Portugal, e de acordo com os últimos dados do INE, numa altura em que 43% da população Portuguesa vive nas cidades, Gerald Babel-Sutter, CEO e fundador da conferência, acredita que “é necessário repensar as cidades, até porque mais pessoas vão continuar a mudar-se para os grandes centros urbanos, mas esses processos levam geralmente muito tempo. E é precisamente aqui que o Urban Future pode ser uma mais valia, já que criamos uma plataforma para partilha de experiencias e ideias.”
Para Gerald Babel-Sutter, “o grande objetivo do Urban Future é tornar as cidades lugares mais agradáveis para viver, tanto para nós como, e acima de tudo, as gerações futuras. Olhando para o debate global sobre as alterações climáticas, é bastante óbvio que é necessária uma mudança profunda. É por isto que continuamos a tentar encontrar os mais apaixonados CityChangers que possam partilhar as mais impressionantes ideias.”

Em 2021, a conferência vai rumar até Roterdão, na Holanda, sendo a cidade sede para o ano de 2022 anunciada durante o evento em Lisboa."

Saiba mais no website da conferência em urbanfuture.com.

urban_future_site_leca.png