Sobre a campanha

"Empréstimo da natureza", a nossa história de sustentabilidade...

O agregado leve Leca® e os Blocos Leca® são conhecidos pelos seus benefícios funcionais. Com uma longa história que remonta em Portugal a 1970, a Leca® está mais moderna do que nunca - é um material altamente eficiente para a utilização em infraestruturas, edifícios e projetos de gestão de recursos hídricos.

Os agregados leves são utilizados desde os anos 40 do século XX. Embora as suas aplicações tenham sido muito desenvolvidas desde então, o produto é basicamente o mesmo: argila expandida. Devido às suas inúmeras propriedades únicas é indicado para diferentes projetos de construção. Este agregado é um tudo-em-um, usado em toda a parte. A Leca® tem ainda alguns "efeitos colaterais" positivos relacionados com o ambiente, incluindo a utilização eficiente dos recursos e uma longa vida sustentável. Estas questões ambientais e de sustentabilidade, que não eram importantes há 75 anos, são hoje uma preocupação do mundo moderno.

Sempre útil desde o início até ao fim – e um recurso durante a vida
Simplificando, transformamos 1 m3 de argila recém-extraída em 5 m3 de agregado leve. Através desta engenhosa rentabilidade de 1 para 5, verificamos que a nossa produção impacta positivamente no ciclo de vida completo de um recurso natural, desde o seu nascimento até à sua morte. Através da combinação de características tudo-em-um tais como: durabilidade, resistência, leveza, retenção de água e possibilidade de reutilização, os produtos Leca® beneficiam o habitat, limitando as exigências de recursos naturais e melhorando as as condições de vida e de trabalho das pessoas.

Acreditamos que a Leca® tem um efeito positivo em todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a produção, transporte, construção, e reutilização. O agregado leve e resistente pode ser utilizado em todos os lugares e ser reutilizado ou reciclado infinitamente- podendo até ser devolvido à Terra.

É por isso que dizemos que a pedimos "emprestada à Natureza". Esta não é apenas mais uma bela história sobre sustentabilidade, estamos na verdade a fazer sustentabilidade!

 

green_logo1_800px.png