webinars leca quintas às cinco

Próxima Sessão

Coberturas Verdes na Europa: benefícios e legislação.

9 de maio, às 5

com: Eng. Paulo Palha, Presidente da European Federation of Green Roof and Green Wall Associations

As coberturas e paredes verdes são essenciais para a melhoria da qualidade ambiental nas áreas urbanas, sendo cada vez mais comuns em todos os países europeus. Estas infraestruturas verdes trazem diversos benefícios para as zonas urbanas, destacando-se a regulação da temperatura interna dos edifícios, a diminuição do efeito de ilha de calor e a redução do risco de inundações.

A implementação de coberturas verdes é incentivada por políticas públicas europeias, que refletem o compromisso crescente com o desenvolvimento sustentável e a resiliência climática das cidades. Assim, as coberturas verdes estão a tornar-se num elemento fundamental, dos regulamentos urbanísticos e ambientais das cidades modernas.

Iremos explorar esta temática no próximo Webinar Leca® "5as às 5". Contaremos com a presença do Eng. Paulo Palha, Presidente da European Federation of Green Roof and Green Wall Associations, que irá fazer o ponto de situação desta matéria na Europa, com especial foco na legislação que está a ser trabalhada para aprovação pelo Parlamento Europeu e que poderá impactar seriamente os nossos edifícios e cidades.

Participe!

Sessões realizadas

Please register your details first

Areas of interest