Qualidade & Ambiente

Qualidade, Ambiente e Segurança

 

Na Leca, a otimização de recursos e a eficiência na sua utilização são preocupações constantes. Trabalhamos a pensar no futuro, combinando um produto simples e duradouro com soluções inovadoras e otimizando os recursos desde a produção até à fase de construção.

A Leca Portugal SA está inserida na Saint-Gobain - grupo empresarial que promove a construção sustentável e fornece soluções que tornam os edifícios mais eficientes em termos de consumo de energia. 

No desenvolvimento da nossa atividade está bem patente a nossa responsabilidade com a qualidade, o ambiente e a segurança de todos os que nos rodeiam.

 

CERTIFICAÇÃO EM QUALIDADE E AMBIENTE

ISO 9001:2015 -  Sistemas de Gestão da Qualidade - certificado

ISO 14001:2015 - Sistemas de Gestão Ambiental - certificado

 

 

DECLARAÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTO

O agregado leve de argila expandida Leca® é ambientalmente declarado com a chamada Declaração Ambiental de Produto (DAP). 
O Sistema DAPHabitat é um programa de registo de Declarações Ambientais de Produto para produtos e serviços da fileira do habitat, alinhado com a ISO 14025 e a EN 15804. O registo das DAP permite disponibilizar informação sobre o desempenho ambiental dos produtos/serviços através de documentos verificados por uma terceira parte independente. 

DAP do agregado leve de argila expandida Leca®

DAP

Registo da DAP na plataforma internacional na ECO Platform.

 

Política de Qualidade, Ambiente e Segurança

  • Produzir eficientemente e comercializar produtos com qualidade que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes, minimizando o respetivo impacte ambiental e risco e respeitando as leis, regulamentos vigentes e outros requisitos aplicáveis.
  • Prevenir a ocorrência de incidentes e acidentes pela gestão ativa da Segurança e do Ambiente.
  • Formar e sensibilizar todos os colaboradores para a importância das questões da Qualidade, Ambiente e Segurança.
  • Responsabilizar os colaboradores pela sua segurança e a dos seus colegas, promovendo a meta “zero acidentes de trabalho” e “zero doenças profissionais”.
  • Prevenir os danos ambientais pela promoção do uso racional dos recursos materiais e energéticos que conduzam à meta de “zero acidentes ambientais” e à progressiva redução do impacte das nossas atividades.
  • Assumir o compromisso de melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado.