Leca®: em Portugal desde 1970



50 anos

UMA MARCA COM HISTÓRIA

A produção de agregados leves de argila expandida começou em Portugal em 1970 sob a marca Leca®, propriedade da empresa dinamarquesa Leca Tentor. Após um interregno entre 1985 e 1990, a produção foi retomada sob a direção do grupo norueguês Aker Exclay. Posteriormente, a marca Leca® passou pelo Grupo Maxit e desde 2008 integra o Grupo Saint-Gobain. A Leca Portugal faz parte da unidade de negócios Leca International, o maior produtor de argila expandida na Europa. 

A fábrica está localizada em Avelar, município de Ansião. Além do mercado português, o agregado leve Leca® produzido em Avelar abastece também os mercados espanhol, britânico, sueco, francês, africano e médio oriente.

MAS PREPARADA PARA O FUTURO...

50 anos de história e experiência não abrandam o nosso desejo de fazer cada vez melhor. Acreditamos que para continuar a crescer de forma sustentada, teremos de ir além do produto e evoluir na forma como o produzimos. Queremos continuar a minimizar os recursos usados no processo de produção e procurar materiais alternativos e recicláveis. 

Por isso, dizemos que a Leca® é uma marca "inspirada na natureza e preparada para o futuro". Estamos prontos para os desafios dos próximos anos. Contamos consigo! Juntos construímos para o futuro.