Declarações Ambientais de Produto

Declarações Ambientais de Produto (DAP) são documentos que fornecem informações detalhadas sobre o desempenho ambiental de um produto ao longo de seu ciclo de vida. São usadas para comunicar de forma transparente o impacto ambiental de um produto, desde o "berço ao túmulo".

Estes documentos desempenham um papel importante em projetos de arquitetura, dado que fornecem informações detalhadas sobre o desempenho ambiental de materiais de construção e componentes utilizados num projeto, como: emissões de gases de efeito estufa, consumo de energia, uso de recursos naturais e impactos na saúde humana. Com as DAP, os arquitetos podem tomar decisões mais informadas ao escolher os materiais mais adequados, reduzindo o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida da construção. Além disso, as DAP podem ajudar a atender a critérios de certificações e normas ambientais, proporcionando uma vantagem competitiva ao projeto e demonstrando o compromisso com a sustentabilidade.

Se quiser saber mais sobre o que são Declarações Ambientais de Produto e qual o seu propósito, veja ou reveja o Webinar Leca® 5ªs às 5" que dedicámos a esta temática.

Declaração Ambiental de Produto

Environmental product declaration [English Version]

Please register your details first

Areas of interest