Declaração Ambiental de Produto



QAS

O agregado leve de argila expanida Leca® é ambientalmente declarado com a  "Declaração Ambiental de Produto" - (DAP). Uma declaração ambiental é um documento conciso que resume o perfil ambiental de um componente, um produto final ou serviço de forma padronizada e objetiva. 
O Sistema DAPHabitat é um programa de registo de Declarações Ambientais de Produto para produtos e serviços da fileira do habitat, alinhado com a ISO 14025 e a EN 15804.

"Com o objetivo de identificar e reduzir os impactes ambientais negativos procedentes das atividades produtivas da fileira do habitat, reconhece-se como bom princípio estudar o desempenho ambiental dos produtos e serviços utilizados nesta cadeia. As declarações ambientais Tipo III são baseadas em estudos de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), que objetivam identificar os potenciais impactes dos produtos/serviços. Assim, as Declarações Ambientais de Produtos (DAP) surgem como uma ferramenta de comunicação da informação ambiental de produtos/serviços assegurando a sua validade científica, por ser um documento verificado por terceira parte antes de publicado."

  • Publicação da DAP na plataforma Internacional ECOPlatform.